Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol...


domingo, 18 de abril de 2010

Argumentum Ornithologicum

.

Eu fecho os olhos e vejo um bando de pássaros.
A visão dura um segundo ou talvez menos; não sei
quantos pássaros vi. Era definido ou indefinido o
seu número? O problema envolve o da existência de
Deus. Se Deus existe, o número é definido, porque
Deus sabe quantos pássaros eu vi. Se Deus não existe,
o número é indefinido, porque ninguém pode fazer a
conta. Eu tenho certeza de que vi menos de dez
pássaros e mais de um, mas não vi nove, oito, sete,
seis, cinco, quatro, três ou dois pássaros. Eu vi um
número entre dez e um, que não é nove, oito, sete,
seis, etc. Esse número é inconcebível, mas é inteiro;
Minha opinião ornitológica, Deus existe.



Jorge Luís Borges

.
.

4 comentários:

Lia disse...

E como existe.
Um beijo

Naty Araújo disse...

Existe sim... pena que não me fizeste como alguém esperava.
Espero ser um desses pássaros e poder sumir aos céus e não ser vista, talvez só por uns instantes, mas depois... nunca mais.

Beijos. Ahh o sabor do beijo? Talvez essa distância... a distância entre a terra e o céu. Entre um ser e um pássaro que está voando por entre os céus.

Denise Portes disse...

Eu tenho muitas manifestações de Deus na minha vida! Por isso, sou uma pessoa cheia de fé.
Beijos
Denise

Anônimo disse...

Existe sim, e só saber da existência de Deus me dá forças para cada dia de vida.

p.s.:Nossa, é muito legal saber que alguém me acompanhava mesmo antes de ter um blog! Obrigada! Mas, não mudei de endereço não. É, que deletei depois reabri com o mesmo endereço. :)