Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol...


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

.

Para cruzá-la ou não cruzá-la
eis a ponte

na outra margem alguém me espera
com um pêssego e um pais

trago comigo oferendas desusadas
entre elas um guarda-chuva de umbigo de madeira
um livro com os pânicos em branco
e um violão que não sei abraçar

venho com as faces da insônia
os lenços do mar e das pazes
os tímidos cartazes da dor
as liturgias do beijo e da sombra

nunca trouxe tanta coisa
nunca vim com tão pouco

eis a ponte
para cruzá-la ou não cruzá-la
e eu vou cruzar
sem prevenções

na outra margem alguém me espera
com um pêssego e um país

Poema: Mário Benedetti

Cruzemos as pontes em 2011!

.

26 comentários:

Ana SSK disse...

Cruzemos as pontes, atravessemos o rio. Joguemos-nos nas águas!
Sequemos-nos das lágrimas. Alonguemos os sorrisos.

Tati Lemos disse...

Na outra margem sempre tem alguém que nos espera e esse é o bom de atravessar a ponte!

Beijos menino, te adoro já!

a vida em toda a dimensão disse...

Sim,amigo,é bom atravessar a ponte.
Desejo-lhe o melhor 2011 possível.
Um beijo

Anônimo disse...

LÉO MEU AMIGO....
Que 2011 seja de renovação,amor e paz.
Um sábio disse: a riqueza de um ser humano se mede pela quantidade e qualidade dos amigos que tem. Obrigado por fazer parte da minha fortuna.
Feliz Ano Novo!
Beijos Nega

Lívia Azzi disse...

Cruzemos as pontes, querido Leo!

Belíssima analogia e simbolismo para virada do ano.

Beijos e que o ano de 2011 seja de muito amor, paz, saúde, alegrias e realizações!!

Anônimo disse...

"A ponte é até onde vai o meu pensamento..." (Lenine)

Denise Portes disse...

Leo querido,
Dos belos encontros que fiz esse ano, no mundo virtual, você é um deles. São doces e delicados o seu sentir. Feliz 2011 para você.
Um beijo, com carinho.
Denise

Winny Trindade disse...

Moço dos segredos,

Cruzaremos então.
Mas, tem que ser com coragem.

Que assim seja, querido Leo.

Feliz 2011!!

Flor de Lótus disse...

" que nunca caiam as pontes entre nós..." Pedro Abrunhosa
Oi,Léo!Lendo esses versos lembrei dessa música, do outro lado da ponte tem um mundo de oportunidades e sonhos a se realizar, basta que a gente encare os medos e cruze a ponte,mesmo que o caminho seja difícil, mesmo que nem tudo saía como planejamos é preciso cruzar as pontes para saber como vai ser.
Obrigada pela tua amizade, pelo teu carinho em 2010 e espero poder contar com a tua amizade em 2011.
Beijoss

Anônimo disse...

Olá,
Temos que cruzar essa ponte constantemente. Que venha 2011.
Gostei muito daqui e por aqui vou ficar.
Onde tem poesia, encontro-me...

Abraços.

*Mi§§ §impatia* disse...

Obrigada pela amizade,
dedicação e carinho que recebi de você neste ano.
Não há no Universo palavras que possam
expressar o que sinto em meu coração.
Desejo um ANO NOVO
cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
Que sejamos neste ano e nos
demais aquela criança acolhida nos braços do PAI.
E que o ESPÍRITO da PAZ
sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte da minha vida.
Feliz 2011.
Beijos no coração.
Miss Simpatia.

O Hospicio... disse...

Leoooooo feliz 2011 tudo de bom pra vc! bjok

Maíra Souza disse...

Muita coisa as vezes pra gente é pouco...

Mas se há alguém esperando, melhor cruzar a ponte então! =)

BjO

Suzi Montenegro disse...

.

Que lindo poema, Leozinho!

Cruzemos as pontes!

Te espero... ou me esperas, ou quem sabe até nos encontarmos no caminho.

"Aos caminhos eu entrego o nosso encontro"


Beijo no coração, meu amigo de todas as horas.

.
.

Daíse Lima disse...

Oiiiiiiiiiiiii!
Adorei o seu blog! Parabéns!!!
Se quiser conhecer o meu, é : www.espiculaderodinha.blogspot.com
Bjos!!!

Lara Mello disse...

Assim desejo amigo!! Não só uma ponte, mas váriasss!! Te desejo tudo.. Muita sorte!

Déborah Arruda. disse...

Que assim seja. Eu adorei o blog, estou te seguindo.

Casillero del Kris disse...

por acaso entrei no seu blog, e aproveitando a ocasião, quero desejar um abençoado ano. Que este no seja um kairos na sua vida, tempo oportuno, de ralizações.
forte abraço..
Deixo meu convite pra visitar o meu blog...siga aee..

Patrícia Vicensotti disse...

Leo do cori,

Vim te deixar um abraço e desejar um Ano Novo simplesmente lindoooooo!
Que seja feliz,marcante,promissor...
Que venha repleto de coisas boas!

Beijooooooo!
Obrigada por tua presença...

Juliana Lira disse...

Oi Pequeno Prícipe!

A desaparecida apareceu rs Pra te agradecer por ter feito diferença em 2010 e por ser esse garoto puro, encantador...

Pra te desejar um 2011 com uma rosa especiial e estrelas que sorriem pra ti, com muito amor, saúde e paz também.

E pra te pedir que me dê carona de cometa nesse ano que começou, porque voar com os amigos nos faz conquistar universos!

saudades...

Milhões de beijos

Thiago Cavalcante disse...

Oferendas desusadas.

Essa frase, assim solta, me fez refletir, e muito.

Obrigado por esse momento de pensamentos n'alma.

Um ótimo 2011 para você, Leo.

É sempre bom ler Benedetti.

Casillero del Kris disse...

oi brother..quero deixar aqui o meu convite, para que vc visite meu blog e confira o 1º cap. da série que fará parte da coleção versões em versos.

forte abraço

Aline Calamara disse...

Olá! Passei para te desejar um ótimo 2011 e muito sucesso para seu blog nesse ano que começa essa semana. Muitas alegrias para todos nós!
Bjs
OBS: LIndo texto.
Aline
http://prosadejanela.blogspot.com

Ana Carolina Vingert disse...

Visitando meu lugarzinho favorito.
bacanissimo.
Olhando meu desenho no mural.
e pensando no seu sorriso ao receber minha surpresa.
beijo PP

Gabriela Marques de Omena disse...

Poema louco de Mário Benedetti, mas eu adoro poemas loucos! São tão espontâneos...

Feliz 2011... Já dei o primeiro passa para cruzar a ponte, a questão é: quem me espera do outro lado? Pode ser a morte... pode ser a vida... Pode ser 2012.

Suzana Guimarães disse...

Leo, querido, meu amigo, o cara dos posts imbatíveis, feito a Sil...

Eu já cruzei a ponte e digo-lhe isso é para poucos, é preciso muita coragem e fé cega.

É preciso acreditar na doação, no presente, no transpor, na fruta e na mão.

Suzana/LILY