Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol...


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

.

Eu, o vento

...Sou vendaval e brisa que a mercê da vida, às vezes sou conforto, às vezes incômodo. Às vezes paz, às vezes caos.

Eu, o vento, que sou incolor e frio, sou calor e sangue, que a mercê da vida, às vezes sou dor, às vezes rotina. as vezes sou morte, às vezes vida...


Eu, o vento, que sou órfão e só, sou carinho e carente, que a mercê da vida, às vezes sou colheita, às vezes plantio. Às vezes sou notado, às vezes esquecido.

Eu, o vento, que sou força e anemia, sou opressor e vítima, que a mercê da vida, às vezes sou vento, simplesmente.

Poema: Mário Nhardes
Arte: Andrew Wyeth

.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bonito!

Adoro o vento. Acho esse "carinha" pra lá de poderoso e revigorante!

Penélope disse...

Um belo espaço, com citações muito bem escolhidas.
Gostei muito.

Juci Barros disse...

Lindo! Vento que é brisa, que é tempestade, que seja como for é simplesmente vento.
Beijos.

Anônimo disse...

Oie,
Eu às vezes também sou vento...
Em outros dias só brisa,
Chega a tarde e quero ser tempestade.

Beijos.

Priscyla Targino disse...

As várias faces do vento,
gostei do poema.
beijo.

Lara Mello disse...

Nossa.. Me senti tão vento depois desse poema! Bju

Karlinha Ferreira disse...

Lindo!
Belo!

Adoro seu bom gosto!

Beijo e ótimo fim de semana pra vc!

Naia Mello disse...

Eu gosto de ser vento. Pelo menos posso me refrescar e aliviar para conhecer a mim mesma.

Flor de Lótus disse...

"Tudo na vida é merecimento o que a brisa leva volta com o vento."
Adoro o vento, se bem uqe ele bagunça tanto os meus cabelos,mas isso faz parte da brincadeira...Moro numa cidade que venta sempre, os ventos aqui as vezes chegam a mais de 100km/h, acho uqe nem conseguiria viver numa cidade que não venta...
Ele já faz parte de mim e eu dele.
Beijosss

Lívia Azzi disse...

Remeteu-me a uma frase que gosto muito:

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar"

Beijos e um super find!!

Tati Lemos disse...

ai meu menino...

Eu, que as vezes sou esperança e saudade.... ou ausência e eternidade!

Beijos, saudades...
Como estás?

Ana SSK disse...

Vento é o ar que se disfarça para chegar mais rápido.

Anônimo disse...

ah o vento!!!! pedi p ele levar até vc meus abraços e beijos será que ja chegou?

Michele Pupo disse...

Ou seja, um ser humano como qualquer outro, com suas complexidades e mutações. :-)

Um abraço e um beijo, Léo.

Gabii Assis disse...

nada como as coisas mais simples pra nos fazerem sentir ainda mais feliz... ^^